Como Preparar um Olhar Fatal, Disfarçar Olheiras e ter Sobrancelhas Perfeitas

tsh-maquiagem-para-olhos

Atualmente a maioria das mulheres buscam a make perfeita em vídeos do Youtube. Em vídeos de maquiagem para os olhos é comum ouvirmos essas palavrinhas: pálpebra móvel, côncavo, canto externo, etc.

Esses termos são comuns para maquiadoras profissionais, mas nem tanto para quem está buscando fazer uma make perfeita. Então o primeiro passo é saber exatamente onde fica cada uma dessas partes, para isso dá uma olhadinha na imagem abaixo:

tsh-nomes-areas-olhos

Agora chegou a hora de saber qual o seu tipo de olhar. Sabia que para cada um tem truques específicos de maquiagem?

ths-olhos-proeminentespodem ser mais suavizados com efeitos de sombra e luz

tsh-olhos-cobertospara esse é preciso saber escolher as cores, para criar a impressão de ter mais pálpebra a mostra

ths-olhos-separados

com a maquiagem certa é possível criar a ilusão de aproximar mais os olhos

tsh-olhos-proximos

para esses o ideal é o foco da maquiagem ficar no canto externo dos olhos

tsh-olhos-profundos

capriche na luz, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra

tsh-olhos-pequenos

uma dica simples é usar um lápis branco na pálpebra inferior

tsh-olhos-caidos

dê mais atenção a parte superior, evite maquiagem na pálpebra inferior, se for passar lápis não exagere

Identificou qual o seu tipo de olhar? Assista ao Vídeo Abaixo e Veja mais Dicas da Juliana Balduino, maquiadora especializada em maquiagem para os olhos

tsh-maquiagem-olhos-video-juliana


Disfarçando Olheiras

tsh-corretivo-olheiras

Existem dois principais erros que são cometidos na maquiagem para disfarçar olheiras: A maneira errada de aplicar e o tom do corretivo.

A maioria passa o corretivo do canto interno do olho pra fora, essa não é a forma correta, como pode ver na imagem acima a forma correta é fazer um triângulo. Desenhe ele do canto externo ao interno do olho, pegando bem a região da orelha, desça o traço beirando o nariz e feche o triângulo, deixando o centro vazio. Esse espaço “em branco” é o que evita que você exagere no produto.

tsh-corretivo-olheira-tom-errado

Muito cuidado na hora de escolher a cor do corretivo, deve ser no mesmo tom da base que você usa ou no máximo um tom a mais. O erro na escolha do tom pode originar em um panda invertido, como da foto acima.

Além do corretivo padrão de tom de pele, existem algumas cores de corretivos, cada uma tem um objetivo específico. Dê uma olhadinha nas imagens abaixo:

tsh-paleta-cores-corretivo

tsh-tons-corretivos

Dicas Extras:  Evite sombra azul, beringela ou lilás, esses tons costumam deixar os olhos mais fundos. Não passe lápis preto na área interna dos olhos, eles mancham e fazem sombra na região acentuando as olheiras. Cuidado ao escolher o tom do corretivo se ele for mais escuro que a sua pele vai acentuar as olheiras.

Sobrancelhas Perfeitas

poder-maquiagem-Maria Casadevall

Após ver a foto acima, nem precisa dizer o quanto a sobrancelha faz a diferença no nosso visual.

Uma das dicas mais fáceis é realizar o preenchimento de falhas com sombra. Você vai precisar de uma sombra marrom opaca e um pincel de rímel (mas sem rímel só o pincel 😉 A sombra vai deixar mais natural, basta você passar um pincel de rímel na sombra e ir penteando a sobrancelha de baixo pra cima, o resultado é muito bom.

tsh-tipos-sobrancelhas

Você pode finalizar com um lápis iluminador embaixo, para realçar mais o preenchimento.

Se você que aprender quais os tipos de pincéis que deve usar, primers para olhos, delineadores, máscara para cílios, design de sobrancelha, como combinar sombras, cores de sombra para cada cor de olho, como aumentar ou diminuir os olhos, cílios postiços, maquiagem para pele madura e pele negra, cut crease (ideal para noivas, festas, baladas), maquiagem para trabalho e como limpar e higienizar a pela, você precisa dar uma olhadinha no curso da Juliana Balduino.

Ela é maquiadora profissional, especializada em maquiagem par aos olhos tem mais de 12 milhões de visualizações no Youtube, quase 300 mil fãs no Facebook e criou um curso com 21 vídeo aulas que está quase de graça. Se tiver interesse para conhecer o curso, clique no banner abaixo.

tsh-banner300-curso-maquiagem-olhos

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Se achou esse artigo interessante compartilhe e deixe seu comentário abaixo, assim poderemos continuar a produzir mais conteúdos que possam lhe interessar.

Transforme, Transmute, Mude. Tenha uma Vida Plena.

 




Esses posts também são transformadores...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *